quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Countdown + Euro Elevado = Preocupação

Já faz um tempinho que não posto nada por aqui pelo fato de estar na correria atrás das coisas que preciso levar para a viagem: cópias das documentações, checar se tá tudo certo, decidir o que levar e o que não levar na mala, se despedir dos parentes, ouvir críticas e incentivos... Mesmo durante todo esse tempo de pesquisa e preparação, muita gente ainda é contra a minha opinião. Mas é normal e entendo o lado dessas pessoas. Essa vida de futuro intercambista não é nada fácil.

Hoje faltam exatamente NOVE dias para eu poder embarcar para a famosa e tão esperada Ilha Esmeralda e estou me surpreendendo a cada dia. Eu costumava ser muito ansioso para tudo: primeiro dia de aula na escola, campeonatos de karatê, chegada das férias, viagens e tudo mais. Eu estou MUITO tranquilo em relação à ansiedade. Acho que estou mais preocupado que ansioso. 

Eu ainda não tenho a famosa quantia de € 3.000,00. Por quê? O Euro está caro DEMAIS! Desde Agosto de 2013 ele não para de subir. Para ajudar, o governo decidiu aumentar a taxa do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38% para 6,38% sobre os cartões pré-pagos (os famosos VTM - Visa Travel Money) e eu vou me ferrando a cada dia. Já comprei uma quantia com um amigo que mora em Portugal e, graças a Deus, ele me vendeu por R$ 2,95 cada Euro. Com essa brincadeira de ficar esperando o Euro baixar um milagre acontecer, eu já emagreci 3kg e ainda não tenho a grana.

Sinceramente ainda não sei o que fazer. Já entrei em contato com algumas pessoas do grupo Classificados Dublin, no Facebook, mas ainda nada certo. Vou ter que esperar até, no máximo, terça-feira, dia 21/01, para poder comprar de qualquer jeito.

Que Deus abençoe todos aqueles que passam pela mesma situação que a minha ou até mesmo pior. Eu acredito Nele e sei que Ele está cuidando dos meus planos. Vamos agir!

Um abraço, galera. Fiquem com Deus.

Um comentário: