domingo, 3 de novembro de 2013

Comprando a passagem aérea

Bom, galera... Primeiramente peço desculpas por não ter atualizado meu blog. Eu realmente não tinha noção da quantidade de pessoas que leem essa página aqui e elas estão me cobrando para eu atualizar. So, here I go!

Na sexta-feira passada (dia 25/10), consegui comprar a minha tão esperada passagem aérea! E, o melhor de tudo... SUPER barata, graças a Deus! Vou ensinar uma coisinha que foi MUITO útil para realizar a minha compra.


Como sempre, eu pesquisei muito (mesmo) em vários sites de vendas de passagens aéreas para ter uma base de preços. Até que encontrei o site SkyScanner e foi o que eu mais gostei. Esse site nos traz muitas informações sobre vários voos. É como se fosse um site unindo várias empresas aéreas num lugar só. Então é muito válido se inscrever no site. Feita a inscrição no site, o próximo passo é procurar o seu voo. No meu caso, coloquei de São Paulo (GRU) até Dublin (DUB), selecionei a data de embarque e uma data qualquer de retorno (já que não é possível comprar a passagem de volta com um intervalo de tempo de um ano) - selecionei Janeiro/Abril, e clique em Buscar. Na próxima página, o site irá fornecer muitas informações de vários voo, falando a duração de cada um, as escalas e o mais importante de tudo, os preços. Eu selecionei um voo da empresa KLM que faz apenas uma escala em Amsterdam, na Holanda, e tem 14h20 de duração (alguns chegam a 33h). 

Uma coisa que aprendi com os meus pais foi: ESPERAR! Esperar o que? Esperar o tempo certo! Mas como vou saber que é o tempo certo? PESQUISE! Desde março/abril estou pesquisando sobre isso e também relacionei os períodos de alta e baixa temporada na Europa, que é ao contrário daqui do Brasil. Como me cadastrei no SkyScanner, diariamente eu recebia informações sobre os voos que iam para Dublin e sempre recebia e-mails alertando sobre aumento e diminuição do preço das passagens. Para se ter uma ideia, de Julho/2013 até mais ou menos no comecinho de Outubro/2013, o preço das passagens estavam por volta de R$ 2.890,00. Ao receber um e-mail sobre redução de preço nas passagens, fui direto no site e paguei R$ 2.147,61. Uma diferença de quase R$ 750,00 que, por sinal, é uma grana muito boa para se guardar.

Para efetuar a compra, entrei diretamente no site da empresa que estava fornecendo este valor (KLM), fiz o cadastro e comprei as passagens. Não pensei duas vezes, pois este preço eu tinha a certeza que não iria encontrar de novo. 

E é isso aí! Estou muito contente com tudo o que está acontecendo. Já estou vivendo o meu intercâmbio. Já estou percebendo que todo o meu esforço não está sendo em vão... Está valendo a pena. Espero poder ter ajudado alguém. Muito obrigado! :)

6 comentários:

  1. Oi Bruno, aqui quem fala é a Pâmela Lorençoni de Moura (aquela doidinha do SESI kkkkkk).
    Li os seus posts e vi que você vem se esfoçando pra caramba há muito tempo. Parabéns mesmo por você ter conseguido tornar realidade o sonho de ser um intercambista.
    Pois é... já tah chegando em *-* hahaha Nossa, se eu que te conheço a pouco tempo, já vou sentir MUUUITAA saudade, imagine quem é mais próximo de você kkkkkk
    Eu espero que tudo nessa viagem seja como você imagina, ou que seja melhor ainda haha.
    Beijooos!! Eu é quem agradeço por você dar essas dicas e compartilhar um momento muito feliz da sua vida! Muitoo obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, obrigado por usa dica, e parabéns por seu esforço, o seu curso será de quanto tempo? Eu não tenho certeza, mas, a passagem de volta não deve ser comprada com um intervalo mínimo do seu curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dalto! Tudo bem? O meu curso é de 6 meses e ainda tenho mais 6 meses para ficar por lá. Como não é possível comprar a passagem aérea com o intervalo de 1 ano, você terá que comprar com qualquer data de retorno e depois terá que entrar em contato com a empresa para remarcá-la. Não há problemas! ;)

      Muito obrigadoooo pelo comentário... Espero ter ajudado :)

      Excluir
    2. Tudo bem tbm....o meu curso também será de 6 meses com 6 meses de férias....eu não sei onde li isso (se é que li...rsrs) mas achei que a passagem de volta deveria ser no mínimo com intervalo do curso...bem, ainda não comprei a minha passagem, vou ficar de olho! Abraço

      Excluir
    3. Ah, entendi! :)
      Siga estas dicas que dei sobre o Skyscanner. Se cadastra, coloca as datas do teu voo e cria uma alerta pedindo pra que ele envie pro seu e-mail todas as alterações de preço que esse seu voo tiver. As vezes surgem promoções e o preço cai bastante. Boa sorte na compra. Um abraço e, quando estiver em Dublin, dá um alô aqui no blog pra gente se encontrar lá, ok?

      Fique com Deus :)

      Excluir
    4. Combinado Bruno....boa sorte com os últimos preparativos para a viagem!!
      Nos veremos em Dublin....Abraço e Fique com Deus.

      Excluir