segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tá chegando... Mas, e aí?

Hoje, dia 25/11/2013, faltam exatamente 61 dias para o meu embarque para a tão famosa Ilha Esmeralda. E o que passa na minha cabeça? Muitas coisas... boas e também ruins. Pra quem quiser acompanhar/comparar os meus pensamentos, continuem lendo a postagem.

Como já disse em alguma outra postagem, eu decidi que queria fazer intercâmbio logo quando finalizei o Ensino Fundamental (8ª série), só que nunca deu certo pois não tinha um nível legal de inglês e muito menos grana para bancar. Pois bem, hoje (graças a Deus) estou prestes a realizar este sonho.

SIM! Acredito que, como muitos de vocês, eu também estou muito animado para o meu intercâmbio e tentando controlar minha ansiedade porque dizem que alegria de pobre dura pouco, por isso, não quero criar muitas expectativas. Estou sonhando em como será o meu dia-a-dia, minha rotina, minha escola, minha sala de aula, meus amigos de sala e também com os meus futuros flatmates/roommates. Penso no meu futuro job, pois espero conseguir o mais rápido possível para economizar grana. E o meu nível linguístico? Será que vou dar conta? Estou até pensando em como vou me virar pra não passar frio, pois fiquei sabendo que o inverno de 2013/2014 será o mais gelado dos últimos 100 anos. Então, boa sorte pra mim. hahahaha

Apesar de todas as coisas boas, também penso no lado negativo da situação. InFelizmente sou muito apegado nas pessoas, nas coisas... em tudo. Isso me prejudica demais. Quanto mais se aproxima a data, mais eu encano nos meus pensamentos, nas coisas que estou fazendo e também nas coisas que não estou fazendo. Não sei como minha mãe e meu pai vão ficar, minha irmã está prestes a se casar e eu só voltarei um pouco antes do casamento dela, minha família, minha namorada (que vou ficar quase 6 meses longe), meus amigos... Tudo! Muita gente acha que tá sendo muito fácil pra mim, mas não imaginam nem a metade do que eu tô sentido. A mistura de sentimentos e sensações é muito grande. Ao mesmo tempo que estou feliz e animado, me sinto triste e culpado.

Li uma postagem no facebook, que me chamou muito a atenção. Para aproveitarmos o nosso intercâmbio, temos que VIVER o intercâmbio e esquecer o resto. Esse "esquecer" não significa que nunca mais vamos ligar para os parentes, namorada(o), amigos... CLARO QUE NÃO! Eu também não conseguiria... Mas temos que nos esforçar para desfrutar o máximo dessa nossa aventura. Aprender a língua, conhecer lugares, entender a história, viver novos hábitos e novas culturas.

Não sei se vai ser bem assim... Vou contando a minha experiência por aqui. 
A sua situação é parecida com a minha? Deixe um comentário! ;)

domingo, 3 de novembro de 2013

Comprando a passagem aérea

Bom, galera... Primeiramente peço desculpas por não ter atualizado meu blog. Eu realmente não tinha noção da quantidade de pessoas que leem essa página aqui e elas estão me cobrando para eu atualizar. So, here I go!

Na sexta-feira passada (dia 25/10), consegui comprar a minha tão esperada passagem aérea! E, o melhor de tudo... SUPER barata, graças a Deus! Vou ensinar uma coisinha que foi MUITO útil para realizar a minha compra.


Como sempre, eu pesquisei muito (mesmo) em vários sites de vendas de passagens aéreas para ter uma base de preços. Até que encontrei o site SkyScanner e foi o que eu mais gostei. Esse site nos traz muitas informações sobre vários voos. É como se fosse um site unindo várias empresas aéreas num lugar só. Então é muito válido se inscrever no site. Feita a inscrição no site, o próximo passo é procurar o seu voo. No meu caso, coloquei de São Paulo (GRU) até Dublin (DUB), selecionei a data de embarque e uma data qualquer de retorno (já que não é possível comprar a passagem de volta com um intervalo de tempo de um ano) - selecionei Janeiro/Abril, e clique em Buscar. Na próxima página, o site irá fornecer muitas informações de vários voo, falando a duração de cada um, as escalas e o mais importante de tudo, os preços. Eu selecionei um voo da empresa KLM que faz apenas uma escala em Amsterdam, na Holanda, e tem 14h20 de duração (alguns chegam a 33h). 

Uma coisa que aprendi com os meus pais foi: ESPERAR! Esperar o que? Esperar o tempo certo! Mas como vou saber que é o tempo certo? PESQUISE! Desde março/abril estou pesquisando sobre isso e também relacionei os períodos de alta e baixa temporada na Europa, que é ao contrário daqui do Brasil. Como me cadastrei no SkyScanner, diariamente eu recebia informações sobre os voos que iam para Dublin e sempre recebia e-mails alertando sobre aumento e diminuição do preço das passagens. Para se ter uma ideia, de Julho/2013 até mais ou menos no comecinho de Outubro/2013, o preço das passagens estavam por volta de R$ 2.890,00. Ao receber um e-mail sobre redução de preço nas passagens, fui direto no site e paguei R$ 2.147,61. Uma diferença de quase R$ 750,00 que, por sinal, é uma grana muito boa para se guardar.

Para efetuar a compra, entrei diretamente no site da empresa que estava fornecendo este valor (KLM), fiz o cadastro e comprei as passagens. Não pensei duas vezes, pois este preço eu tinha a certeza que não iria encontrar de novo. 

E é isso aí! Estou muito contente com tudo o que está acontecendo. Já estou vivendo o meu intercâmbio. Já estou percebendo que todo o meu esforço não está sendo em vão... Está valendo a pena. Espero poder ter ajudado alguém. Muito obrigado! :)