sábado, 31 de agosto de 2013

Por que a Irlanda?

Olá, galera! Tudo bem com vocês?

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todas as pessoas que vieram falar comigo através de comentários, mensagem via inbox no Facebook e etc. Fiquei muito feliz ao receber todos esses feedbacks sobre o meu novo blog. Não sou nenhum "expert" em utlizar o blog, mas com o tempo vou aprendendo e melhorando os meus posts a cada dia pra vocês curtirem um pouquinho mais. Muito obrigado, de todo o meu coração.
Hoje venho falar um pouquinho sobre os motivos que me levaram a "aceitar" - pelo fato de ter desistido de ir para o Canadá, como disse no post anterior - e a amar a Irlanda. Dá uma olhadinha aí abaixo, quem sabe você também não se interessa! ^^

1º - FACILIDADE DE AQUISIÇÃO DO VISTO
Quando fiquei sabendo que para ir até a Irlanda não precisava de toda aquela burocracia de ter que agendar um entrevista no consulado americano, pagar $ 360 (dólares), correr atrás de um monte de documentos e ir para a capital morrendo de medo de não ser aprovado... Nossa! Já tava feliz demais por não ter que enfrentar tudo isso. Como eu vou ficar mais que 6 meses na Irlanda (1 ano), vou receber uma "permissão" para ficar no país no período de um mês. Dentro desse período, preciso comprovar alguns documentos para a imigração (saldo em conta, documentos pessoais e etc.). Vou comentar melhor sobre isso em outro post.

2º - PERMISSÃO DE ESTUDO E TRABALHO
Quando eu estava pesquisando mais sobre o Canadá, não achei nenhum tópico que dizia que intercambistas poderiam trabalhar legalmente enquanto estudavam. Mais um motivo pra eu mudar minha escolha. Ganham permissão de estudo e trabalho na Irlanda os intercambistas que forem estudar um período de 1 ano, sendo que, nos primeiros 6 meses, o intercambista estuda e tem o direito de trabalhar legalmente 20 horas semanais. Já nos outros 6 meses, a carga horará sobe para 40 horas semanais, já que estará de férias do curso. O curso que irei fazer é o General English (25 semana de curso + 25 semana de férias).

3º - UM DOS SALÁRIOS MÍNIMOS MAIS ALTOS DA EUROPA
O valor pago por hora trabalhada na Irlanda é de € 8,65 (euros). Isso é uma boa, porque como irei como estudante, poderei ganhar meu próprio dinheiro e bancar os meus próprios gastos sem depender dos meus pais.

4º - LOCALIZAÇÃO
Preciso dizer algo sobre isso? EUROPA, né?! hahahaha... Alí é tudo de fácil acesso e, com o visto de estudante irlandês, você pode ficar perambulando sem problemas nenhum em qualquer país do continente europeu. Muita coisa barata, passagens de avião e de trem com o preço muuuuito diferente que daqui do Brasil, bem mais acessíveis. Sem falar do cenário, né? Nem conheço ainda... mas já imagino como seja.

5º - O CLIMA
Eu sempre gostei do frio. Acho uma estação do ano que as pessoas se dedicam mais para se vestir, capricham mais no visual, ficam mais "amigáveis" tentando puxar assunto... No Inverno da Irlanda, a temperatura varia de 2°C a 7°C, com sensação térmica de -3°C, devido aos ventos. A única coisa que não gostei é saber que chove mais de 200 dias lá... Não curto chuva.

6º - CULTURA
Por fim, a forte e tradicional cultura irlandesa. Pelo que andei pesquisando, os Irlandeses são pessoas com orientações culturais muito fortes. A maioria das pessoas ainda celebram seus costumes da mesma forma que era celebrada há séculos atrás. Eu acho demais! 

-
Esses tópicos foram criados por mim. Podem existir algumas coisas erradas, sim, porque ainda não fui pra lá. Mas, se tiver, assim que eu chegar na Ilha Esmeralda já edito o post. O único tópico que dei um CTRL+C/CTRL+V foi sobre o clima. 

Mas é isso! Espero que tenham gostado das coisas que me influenciaram (e muito) para a escolha de um país. Não sei se acertei, só vou poder saber quando estiver lá. 

Um abração a todos e muito obrigado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário